sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cabelo Selvagem

Um homem que fale demasiado, é surdo, disso jamais tenha dúvidas.
Gonçalo M. Tavares, in Uma Viagem à Índia.


Encontrar um bom cabeleireiro nem sempre é tarefa fácil, muito menos quando nos mudamos. Procuramos sempre uma boa relação qualidade/preço, mas nem sempre corre da melhor forma. 

Há algum tempo atrás publiquei um artigo sobre a nova tendência Ecaille ou Tortoiseshell Technique. Era isto que queria fazer no meu cabelo. Mas não tinha a certeza se iria ficar logo como pretendido pois ainda tinha alguma tinta preta, e todas sabemos que a tinta preta é das mais difíceis de remover senão a mais difícil de todas.  Levei umas fotos no telemóvel para mostrar à cabeleireira o que queria, só cheguei a mostrar uma, interrompeu-me logo e disse que era impossível fazer de uma vez, que tinha de fazer várias madeixas e ir aclarando, garantiu-me que onde ainda tinha tinta preta que não ia ficar com tons alaranjados nem acobreados. Resumindo sai de lá com umas madeixas à anos 90 (feitas com touca) com tons loiros e alaranjados, para não falar do corte que nem sequer se percebia o que era aquilo.

Inicialmente pensei que poderia ser por não estar habituada, ou que estava a ser picuinhas, mas quando vi a reacção das pessoas na rua tive a certeza que não era só eu... Quanto ao corte tive de cortar de novo, num outro sítio, como é óbvio, quanto à pintura não arrisquei pintar logo, quero que o cabelo recupere primeiro e depois logo vejo o que se pode fazer, mas posso garantir-vos que só o novo corte ajudou muito a dar um melhor aspecto.

Com o passar dos dias observei que ao usar o cabelo liso não só estaria a danificar o cabelo como também me dava um aspecto mais envelhecido e o cabelo tinha mau aspecto como se estivesse danificado, então optei por fazer outros penteados, mais naturais e ondulados que disfarçam melhor a mistura de cores, não tirei fotos a todos mas fiz download de algumas imagens da internet que vos vão ajudar e inspirar.

Outro factor importante nesta fase é hidratar bem o cabelo, a linha Ultra Suave da Garnier tem uns produtos com óleo de Aragão e camélia que são muito hidratantes, e em caso do uso do secador ou da prancha utilizo sempre EverSleek da L'oréal que protege os cabelos do calor até 180º C. 

















Sem comentários:

Enviar um comentário